sábado, 14 de junho de 2008



Estação de Inverno e me sinto pura primavera.

Minhas cores se alteram de acordo com meu humor, posso ir do vermelho da paixão alucinada, até o verde limão quando contrariada.

As sensações brotam como flores... de forma desenfreada.

Mas em meio a toda esta exuberância, existe algo de suma importância....
O jardim precisa ser cuidado diariamente. Receber a dose certa de água, sol, adubo, tudo ofertado com muito carinho.

Também sou assim. Preciso receber o carinho, a atenção, ingredientes que me farão abrir ramos lindos de deliciosas emoções.

Meu jardineiro é esperto, ele entende bem desta primavera...
Quando me sinto murchar, por algum motivo, ele rapidamente me tira do sol escaldante e lentamente vai regando com palavras e carinhos altamente refrescantes.

Tenho consciência que sou difícil e muitas vezes rabugenta, mas quando ele vê um galho seco, chega com todo o carinho e poda lentamente, assim todos podem continuar a ver a beleza.

Não basta eu ser uma primavera com cores e formatos exuberantes, é essencial que o meu jardineiro saiba tirar o melhor de mim...

... E isso ele sabe... Como sabe!

18 comentários:

Marisa Vieira disse...

Quanta beleza Lindona!
Estou aqui para regar nossa amizade e registra meu carinho e admiração por vc viu?

Esse jardineiro, me parece que sua força interior e de verdade penso qessa força nos conhece muito bem,até melhor que nós mesmos...rs

beijoPoesia*

Marisa Vieira

Fernanda Fronza Fotografia disse...

lindo seu blog, amei! ^^
beijão
Tudo de bom!

Camila disse...

Que maravilha!! de jardim, de jardineiro, e de uma flôr igual tu!!!!

beijos daqui...

Vanessa Leonardi disse...

Ni...
Foi muito bom ler seu texto hoje, me ajudou deveras ...!
beijo
.

Tayná. disse...

tem de se saber ser flor.

Anônimo disse...

Temos que cuidar do nosso jardim e com jardineiro bom, vixeeeeeeeeee...rs

Beijo, Dra linda.

-

Anônimo disse...

Concordo com Tayná aí em cima... "Tem de se saber ser flor", e vc. dona moça, sabe como ninguém... mesmo que às vezes pense que não! Amo vc, minha flor de maracujá! rs! E to com saudades, viu? Já voltou? Anda logo... rs

Anônimo disse...

Ni!!!
Lindo demais esse texto! Seu jardineiro deve estar feliz da vida!!!
Vc merece um jardineiro assim... q cuide de vc, te regue, te pode qdo necessário e te mime!
Bjnhos
Pri

Patrícia disse...

Vim regar nosso jardim!
Lindo texto...
Querida passe mais uma vez la no Doce Cantinho, tem outro presente pra ti!
Beijos

Gabriella Orlani disse...

eu adoro esses textos que você escreve falando de como seu humor reflete nas cores e vise e versa.

Ana Amelia Teixeira disse...

Aiiii,que lindo!!!
Esses jardineiros sabem bem quando a gente mais precisa...
E é por isso que eu nunca saio do mesmo lugar..
bjuxxxxx

Ana Amelia Teixeira disse...

Com certeza!!!
brigada viu?
Vou te linkar tbm..
bjuxxx

Ni ... disse...

MARISA... Além da força interior tenho a sorte de ter um jardineiro real e q me cuida que é uma beleza... rsrsr... Amo vc lindona!!

FERNANDA... amei teu cantinho, que fotos lindas, está de parabéns!!

CAMILINHA... teu carinho gostoso sempre faz um bem enorme... obrigada moça linda!!

VIOLETA... bom poder retribuir o bem que teus textos me fazem... obrigada!!

TAYNÁ... E lembrar que além de flores tb somos jardineiros...

REBECA... Ter um super jardineiro é tudo de bom mesmo... rsrsr...

CRIS... Sou mesmo uma flor de maracujá, afinal ela precisa de cuidados extra de polinização pra se transformar em um saboroso maracujá... rsrs..
Voltei e estou doida de saudade!! Amo vc...

PRI... ando feliz da vida em ver que você tb arrumou um jardineiro assim... E ainda mais que sou a Dinda... rsrsr

PATRÍCIA... o cuidado com que você rega este nosso jardim é bom demais... obrigada por estar pertinho, caminhando ao meu lado...
Gosto muito de ti, dona moça...

GABRIELLA... meus humores se refletem em tudo, desde cores até musica... rs... Fico feliz que goste!!

ANA... Quando arrumamos bons jardineiros não tem pq mudar de lugar, não é?! rs
Obrigada por estar pertinho...

Beijos e mais beijos a todos...

Cris Medeiros disse...

Sem dúvida, todos nós precisamos de um bom jardineiro! O bom é que podemos funcionar como o jardim que floresce, ou como o jardineiro que cuida! O ser humano é cheio de possibilidades!

Obrigada por sua visita em meu blog! Voltarei mais vezes!

Beijos

Anônimo disse...

Quero inicialmente agradecer sua visita e seu comentário, e dizer que espero que todos no mundo possam um dia ter um jardineiro como o seu!
voltarei!

Ni ... disse...

DAMA...Poder fazer escolhas é o melhor da vida... rs... Volte mesmo...
Beijo e mais beijos...

VINÍCIUS... Sou feliz demais com meu jardineiro... rs...
Obrigada por ter vindo me prestigiar...
beijo

sel disse...

Adoro esse jogo de usar a natureza para expressar-se,é tão poético,tem um lirismo tão belo..esse texto foi canção para mim,tô sorrindo feito boba,me agradou muitísssimo mesmo..bjos!

Ni ... disse...

Sel... Feliz que minha canção tenha te agradado...

Beijooooooooo